Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A Fé Remove Montanhas


Em minha gestação minha mãe contraiu toxoplasmose me trazendo como conseqüência uma lesão macular de grande porte no olho esquerdo que me dificultou visualizar os objetos com clareza até aproximadamente os dois anos e meio me trazendo dificuldades até para caminhar.

Após este período o organismo como é natural de qualquer humano se adapta a situação e tive uma vida aparentemente normal.

Consegui inclusive ser alfabetizada aos seis anos, por ter aprendido por um método natural em leituras de jornais e próximo aos olhos, e sempre informava a minha mão que não conseguia visualizar normalmente  e sempre me perguntavam:

-Como sabes que não enxerga direito?Tal fato foi ocorrendo até aos quatorze anos, quando me sentia perdendo a visão quase que completamente, até então jamais havia sido levada a um oftalmologista,a não ser nos primeiros dias de nascida, quando  fui acompanhada por acharem que havia nascido com algum probleminha….

-Por qual motivo faço questão de estar sempre relatando esta historia pessoal?

-Para que as mães possam ficar atentas quanto a possíveis patologias em seus bebes, inclusive quando tenho oportunidade de realizar programas em rádio realizo entrevistas com especialistas nesta área para alertar as mamães sobre a necessidade de levarem seus bebes a um oftalmologista, se perceberem alguma dificuldade em suas criancinhas.

(Saibam senhores o número de crianças que estão nascendo com problemas graves de visão é muito grande), e não se observa nenhum tipo de interesse por parte dos Governos em orientar gestante e pais e familiares.

Aos 14 anos, após muito solicitar fui levada a um oftalmologista, e lá chagando foi constatado que eu tinha uma grande inflamação também no olho comprometido pela lesão macular.

A partir daí fiz vários tratamentos, mas sem que o especialista soubesse informar se ocorreriam melhoras. Várias amigas de minha mãe se propuseram a solicitar a Santa Luzia para que eu melhorasse e depois eu deveria ir a Igreja de Santa Luzia para acompanhar uma Missa de Ações de Graça.

Fiz duas cirurgias na ocasião no Instituto Benjamim Constant no Rio de Janeiro, e o meu medo como adolescente era de após retirarem os curativos e o pontos cirúrgicos não conseguisse voltar a enxergar pelo menos como estava acostumada a visualizar os objetos, e fiquei feliz por conseguir sucesso.

Meu médico foi o Dr.Barros do Instituto Benjamin Constant até aproximadamente 26 anos. 

Após este período contraí  o vírus da tuberculose que se instalou no olho direito( segundo os médicos) e laudos  para grande susto,pois corria por mais uma vez a possibilidade de cegueira total, tendo em vista no olho esquerdo só visualizar vultos, e a visão no direito diminuindo gradativamente.

Novamente amigas pediam o auxilio de Santa Luzia, e novamente consegui melhoras e a visão apesar do uso de óculos continuo.

Em (2005/2006), percebi novamente estar diminuindo gradativamente e rápido a minha possibilidade de continuar enxergando. Apesar de procurar especialistas, demoraram a encontrar um diagnóstico plausível e finalmente surgiu:

  "-Retinose Pigmentar Degenerativa".
Novamente uma amiga Dona Maria, me telefonou avisando que naquela noite iria buscar outras amigas para solicitarem a Santa Luzia que interferissem por mim, e que fariam orações durante toda a noite, e que após minha melhora deveria mais uma vez ir a Igreja de Santa Luzia no dia 13 de dezembro para mais uma vez agradecer.

Hoje sou considera portadora de baixa visão,fiz treinamento numa Escola para cegos, aprendi o Braille, e me apresentaram dois médicos que acompanham meu caso, um retinólogo e outro optometrista,que conseguiu prescrever  graus para que eu possa ter uma vida relativamente normal. 

Hoje consigo trabalhar no meu computador e realizar minhas tarefas sozinha e frequento reuniões por fazer trabalhos sócio humanitário a que me proponho sem a companhia de familiares, claro que como o médico sempre afirma:

-Maria Lopes fique sempre atenta e tenha o máximo cuidado ao caminhar pelas ruas.

Não uso nenhuma bengala e consigo realizar agora todas as tarefas da casa e enfim …

-Quero deixar aqui este depoimento de que:

- "Deus é Poder".

- “A Fé Remove Montanhas".

-A colaboração dos verdadeiros amigos nestes momentos funciona como mola propulsora da vida.

-Fiz também algumas cirurgias espirituais e hoje estou agradecendo a todos que sempre colaboraram para que hoje eu pudesse estar aqui fazendo este relato, e que não relatarei nomes para não cometer a injustiça de esquecer algum colaborador.

Por diversas oportunidades quando apresentei períodos de pioras, necessitei dos amigos até para que eu frequentar as escolas tradicionais, por serem 64 anos de uma batalha que ainda não terminou.

-Obrigado Senhor por esta Oportunidade!

 -Obrigada aos amigos, a minha família, professores, a professora de Braille, a minha Terapeuta Ocupacional aos médicos e Médicos Espirituais, a Amiga Espiritual que solicitou uma corrente espiritual em meu favor.

 Obrigada a Santa Luzia, enfim a maior importância neste momento (Ser Grata por cada momento que enxergo).

 Os médicos sempre e sempre reafirmar, "-Maria Lopes a tua possibilidade em continuar a enxergar tenha plena certeza se deve a um Milagre,por não teres organicamente possibilidade de estar enxergando como enxergas!
Obrigada, Obrigada e Obrigada. Maria Lopes de Andrade,nascida no Rio de Janeiro.  (Descendentes das Famílias Chacon, Lopes e Vieira). Obrigada a todos.

Um comentário:

  1. Esta é uma historia de fé e graças a Deus! Espero que continue tudo bem Vitório Dez 20, 2009 @ 10:46:08

    ResponderExcluir