Obrigada

Obrigada

sábado, 8 de junho de 2013

Origem e destino dos espíritos




No início da vida do espírito, ao alcançar a fase humana, tudo é instinto, ilusão, materialismo, anormalidade, violências, vícios, torpezas, erros e sofrimentos (Planeta Primitivo).
Em cada vivência do espírito na matéria ele acrescenta algo à sua memória espiritual e no futuro, aparecerá o resultado da aprendizagem.
Todo criminoso, assassino, prostituta, mendigo, será um dia Anjo, Santo, Espírito Puro.
Anjos, arcanjo, serafins já foram imperfeitos, a dor e o tempo farão o trabalho de burilar os imperfeitos para que venham a evoluir.
A natureza íntima do homem é divina e pouco a pouco o espírito desperta, somos todos centelhas divinas.

           Origem e natureza dos espíritos

Espíritos são seres inteligentes da criação que povoam o Universo e são obras de Deus, é a Centelha Divina.   
Esses seres inteligentes se renovam vezes incontáveis através do mecanismo do nascimento-morte e se aprimoram percorrendo os mais diversos reinos da natureza até atingir no homem o patamar da razão com a conseqüente responsabilidade de seus atos.
Este processo mais amplo se realiza sob a supervisão de inteligências superiores e conduz a consciência embrionária encontrada nos reinos inferiores à progressiva percepção de si mesma e do meio onde permanece  a caminho da compreensão, cada vez mais completa das Leis Divinas, em cuja vivência experimenta o indivíduo a verdadeira felicidade (num despertar da alma grupo para o espírito). 

Obs: Esta palestra foi realizada no Guman, e transcrita por Maria Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário