Obrigada

Obrigada

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias

Triângulo das Bermudas (também conhecido como “Mar do Diabo”, “Triângulo Maldito”, “Triângulo da Morte”, “Mar dos Barcos Perdidos”, “Cemitério de Barcos”, “Triângulo do Diabo”) é uma área situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. Nos últimos 100 anos, nessa região, ocoreu um número absurdo e significativamente alto de desaparecimentos de aviões, navios e pessoas, até hoje sem explicação. Alguns relatórios dizem que até 100 navios e aviões desapareceram na área, com mais de mil vidas perdidas. Embora outros casos já tivessem acontecido, o caso que trouxe a “fama” para o local, é do vôo 19 que você pode ver no post: OS ACIDENTES AÉREOS MAIS MISTERIOSOS DE TODOS OS TEMPOS
O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
A primeira obra documentada sobre os desaparecimentos nesta área foi lançada em 1950, por E. V. W. Jones, jornalista da Associated Press, que escreveu algumas matérias sobre desaparecimentos de barcos no Triângulo. Jones disse que os desaparecimentos de barcos, aviões e pequenos botes eram “misteriosos”. E deu a esta área o nome de “Triângulo do Diabo”. Em 1952, George X. Sand afirmou em um artigo da Revista do Destino que nesta área aconteciam “estranhos desaparecimentos marinhos”. Em 1964, o escritor sensacionalista Vincent Gaddis criou o termo “Triângulo das Bermudas” em um artigo da revista Argosy. Um ano depois, publicou o livro Invisible Horizons: True Mysteries of the Sea (“Horizontes Invisíveis: os Verdadeiros Mistérios do Mar”), onde incluía um capítulo chamado “O Mortal Triângulo das Bermudas”. Gaddis é considerado o “inventor” do Triângulo das Bermudas. Mas foram dez anos depois, em 1974, que o mistério tornou-se mito, através de Charles Berlitz e seu livro “O Triângulo das Bermudas”, onde ele pegou alguns textos de Gaddis e recompilou alguns casos de desaparecimentos, misturados com falsidades e flagrantes invenções.
O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
São vários os casos de desaparecimentos de barcos e aviões nessa área. Muitos não deixaram vestígios. Alguns foram posteriormente encontrados, porém sem nenhuma pessoa a bordo, ou sequer uma pista de que ali haviam estado. Geralmente as cargas e equipamentos eram encontradas intactas, assim como haviam sido embarcadas em seus portos de origem. Os aviões em sua maioria nunca foram encontrados. Agora vem a parte mais interessante, é até divertida, sobre o Triângulo das Bermudas, que são as teorias criadas sobre os desaparecimentos:

A Cidade Perdida de Atlântida:

O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
Os mistérios do Triângulo das Bermudas acabaram gerando muitas lendas, cuja origem vem da Cidade Perdida de Atlântica, e envolve o místico e o sobrenatural. Em 1968 foi descoberta a Estrada de Bimini, uma formação geológica localizada perto da costa da ilha Bimini, nas Bahamas. É uma reta, com cerca de 800 m de extensão, formada de blocos aproximadamente retangulares de calcário. É um conjunto composto por até agora não numerados, mas certamente não menos do que 5.000 grandes blocos de pedra no leito do oceano, principalmente blocos de corte quadrado correndo em linha reta por cerca de 1.900 pés (em torno de 640 metros), antes de girar de volta sobre si mesmo para criar uma formação em “J”. Se assemelha a uma estrada pavimentada que, supostamente, levaria à Cidade Perdida de Atlântida. Veja imagens:
O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
Em 2012, os pesquisadores canadenses Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki descobriram, de fato, ruínas de uma cidade submarina situada embaixo do Triângulo. Com um robô submarino ROV, equipado com câmeras e poderosos dispositivos de iluminação, foi descoberto que as ruínas incluem ao menos quatro pirâmides, sendo que uma delas totalmente confeccionada com um tipo de cristal geológico, além de outras estruturas, como magníficas esfinges e registros de uma escrita desconhecida gravada em blocos de pedra que pesam centenas de toneladas. A cidade ficou conhecida como Cidade Submersa de Cuba. Veja as fotos (a qualidade é assim porque são fotos obtidas por meio de sonar):
O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
Mas afinal o que a lenda de Atlântida tem a ver com os sumiços no Triângulo das Bermudas?
A pirâmide de cristal geológico encontrada na Cidade Submersa de Cuba, fez com que uma teoria sobrenatural sobre o Triângulo fosse, parcialmente, comprovada.

A Pirâmide de Cristal dos Atlantis:

O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
Na leitura de Edgar Cayce sobre a civilização de Atlântida, ele relata uma pirâmide de cristal gigante que ficava na superfície do mar na época dos Atlantes. De acordo com Edgar, a pirâmide era uma fonte de energia para guiar as aeronaves atlantes. Edgar diz que a pirâmide continua submersa em algum lugar no meio dos 3 milhões de quilômetros quadrados do Triângulo das Bermudas, e afirma que seja possível que em dias ensolarados o reflexo do cristal pode ser tão forte que é capaz de interromper os equipamentos eletrônicos das aeronaves e navios que estão por perto, de modo que eles perdem toda a referência de direção e a capacidade de comunicação.
Outras teorias:

Portais do Tempo:

O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
Um piloto chamado Bruce Gernon relatou em seu livro que durante um vôo de Andros Island para Ft. Lauderdale ele enfrentou uma grande tempestade sobre o Triângulo das Bermudas, e que repentinamente ele entrou em um túnel do tempo. Bruce alega que ele chegou ao seu destino 30 minutos mais cedo depois de passar por esse túnel e ainda utilizou nove litros a menos de combustível na viagem.

OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados) e OSNIS (Objetos Submarinos Não Identificados):

O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
Cristóvão Colombo descreveu ter visto estranhas luzes dançantes no céu durate o seu percurso pelo Triângulo. Mais tarde ele relata ter visto também um objeto de luz submergir do oceano. Além disso, Colombo relatou que nessas duas ocasiões a bússola estranhamente começava a apontar para o sul. Há muitos relatos atuais sobre avistamentos de OVNIS e OSNIS na região do triângulo das bermudas, e algumas teorias dizem que esses objetos utilizam esses portais do tempo e buracos de minhoca para entrar e sair do nosso planeta.
O que a ciência diz sobre tudo isso?
Depois que o Triângulo das Bermudas se tornou alvo da curiosidade popular, os cientistas resolveram dar atenção ao local. Era preciso dar uma resposta à população, visto que as teorias sobrenaturais e tecnológicas não paravam de surgir, então, diversas respostas foram encontradas, entre elas ondas gigantes, redemoinhos, trombas d’água, tornados, ciclones e furacões. A mais recente, e melhor aceita, de todas, é a teoria do gás metano.

Teoria do Gás Metano:

O Triângulo das Bermudas: história, mistérios e teorias
No subsolo oceânico do Triângulo, há metano estocado como hidrato gasoso, em estruturas como cristais de gelo. O movimento das placas tectônicas muda a pressão e a temperatura das profundezas, transformando esse hidrato em gás. O gás de metano sobe para a superfície em forma de bolhas e reduz a densidade da água, fazendo com que os barcos percam sustentação e afundem. As bolhas também podem liberar o gás na atmosfera e a faísca do motor de um avião que passe pelo local nesse momento seria suficiente para provocar uma explosão.
No final, o Triângulo das Bermudas continua sendo uma incógnita para a humanidade. Nenhuma teoria mística ou científica foi comprovada e os desaparecimentos continuam sem resposta. Listamos alguns (muitos) acidentes/mistérios na história do Triângulo e você pode conferir clicando em: Lista com algumas embarcações e aeronaves desaparecidas no Triângulo das Bermudas.http://www.proibidoler.com/interessante/triangulo-das-bermudas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário