Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 20 de março de 2014

ONU proclama 20 de março como Dia Internacional da Felicidade/ Brindemos a nossa Felicidade.

Dia Internacional da Felicidade, Data que será celebrada no dia 20 de março e que pretende lembrar a cada ano que a busca da felicidade é "um objetivo humano fundamental".

                       Brindemos  a nossa Felicidade. 




O plenário das Nações Unidas, que aprovou a resolução por consenso, estabeleceu essa data como o novo dia mundial para celebrar "a felicidade e o bem-estar, objetivos e aspirações universais na vida dos seres humanos de todo o mundo", algo que os Estados-membros devem reconhecer em suas políticas.
Segundo o texto, apresentado pelo presidente da Assembleia Geral, o catariano Abdulaziz al Nasser, é importante que a felicidade e o bem-estar guiem "os objetivos das políticas públicas" que os países desenvolvem.
A resolução anunciada hoje também reconhece "a necessidade de se aplicar um enfoque mais inclusivo, equitativo e equilibrado ao crescimento econômico, algo que promova o desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza, a felicidade e o bem-estar de todos os povos".
"Convidamos os Estados-membros, às organizações da ONU e as demais organizações internacionais e regionais, assim como à sociedade civil, a celebrar de maneira apropriada o Dia Internacional da Felicidade com atividades educativas e de conscientização", acrescenta o texto.
A aprovação desta nova data comemorativa acontece depois que a Assembleia Geral reconhecesse, a pedido do Butão, a busca da felicidade como "um objetivo humano fundamental". Na ocasião, os Estados-membros foram convidados a promover políticas públicas que incluam a importância da felicidade e do bem-estar em suas apostas de desenvolvimento.
A proclamação do novo Dia Internacional da Felicidade foi muito comemorada pelos representantes do Butão, o país mais feliz da Ásia e o oitavo do mundo, segundo a "Business Week". Isso porque, a sugestão enviada anteriormente alcançou um respaldo unânime na ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário