Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 20 de março de 2014

Significado de Tartaruga:

Significado de Tartaruga:

Red eared slider turtle

A tartaruga é um dos símbolos mais antigos re
presentativos da Mãe Terra, significando nutrição, proteção, e também a cura que carregamos em nosso interior. A tartaruga nos recorda de que a conexão com a Grande Mãe está no dar e receber, na reciprocidade e somente assim podemos entender o verdadeiro significado da criação e da conexão.

Exemplo do uso da palavra Tartaruga:

O casco da tartaruga carrega o simbolismo dos treze clãs maternos originais, a conexão Terra-Lua, as treze luas, a água, a terra, a associação ao feminino.
O casco rígido protege um ser, e associaram à Terra como um organismo vivo que protege todos os seres que nela vivem. Para os maias, o cinturão de Orion era visto como umatartaruga cósmica. Na arqueologia maia encontramos a casa das tartarugas em Uxmal. Atartaruga era associada à água e ao deus da chuva.


Certa vez houve uma revolução no fundo do mar, quando uma mãe desesperada viu que de sua ninhada nasceu uma coisinha que não era de sua formação genética e que não era de nenhuma que alguém tenha visto por ali. Era um bebê pequenino, desajeitada com quatro patinhas, carinha triste, aparência envelhecida, sem escamas, sua pele revestida de couro e com uma boquinha esquisita. Era muito diferente de todos os irmãos. A mãe não se conformava, e a rejeição logo foi sentida por todos no fundo do mar. Para eles era uma aberração algo nunca visto.

Ela foi crescendo e se defendendo como podia dos predadores do fundo do mar, ela se alimentava de pequenos peixes, caranguejos, algas e plantas do lugar onde vivia.

Certo dia subiu para o ponto mais alto de onde para cima do estava acostumada, quando viu um clarão que chegava até ela. A curiosidade foi tanta, que foi nadando em direção a fonte de luz, qual não foi á surpresa, viu uma bola de fogo que brilhava no céu muito azul, enfeitado por pequenas nuvens brancas que tinham formato de diversos desenhos.

Ela olhava encantada ao seu redor e achou tudo tão bonito e também sentiu o calor que aquecia a sua cabecinha que estava fora d’água, observou ao longe o verde das folhas de muitas vegetações. Ficou parada e decidiu ir nadando até a praia. 

Branquinha, que dava um ar encantador ao lugar.

Chegou á praia com um pouco de medo, foi até a parte rasa, e sem perceber veio uma onda e a empurrou para a areia. 

Ela só sabia nadar, pensou como iria voltar para a água. Ficou parada sem se mexer e com muito cuidado foi dando um passo meio inseguro, mais outro, até sentir firmeza e viu que poderia caminhar sem medo pela areia e sentiu-se bem ali, caminhou vagarosamente a procura de uma sombra para descansar e apreciar aquele imenso mundo que era novo para ela.

Cada bichinho que por ali passava era bem diferente uns dos outros e pensou, vejo que não e só eu que pareço diferente no fundo do mar, mas aqui fora também cada um com sua diferença vivem bem, sorriu um pouco triste com pensamento em sua família que não a aceitava.

Ficou por ali por um longo tempo vendo e aprendendo como iria sobreviver em um ambiente tão adverso. Mas o perigo rondava a sua vida e logo um pássaro com um vôo rasante quase pega a pobre tartaruguinha que assustada se escondeu a tempo entre um arbusto e ao longo do tempo mais susto, um animal passou ali cheirando tudo e de boca aberta com os dentes a mostra, a procura de alguma presa. Mas infelizmente outros surgiram e ela se enterrou na areia e ficou a espera de uma oportunidade para voltar ao seu lar. 

Foi nesse dia que ela percebeu que não era só no mar que iria enfrentar muitos perigos de vida, mas também naquele lugar tão lindo que ela queria fazer parte dessa natureza maravilhosa. 
Quando anoiteceu voltou logo para o mar, e a partir desse dia ela passou a visitar a praia, gostou dos frutos que caia das árvores e saboreou diversas plantas.

Ela vivia sempre sobressaltada com os perigos eminentes que a toda hora surgia. 

Num certo dia um peixe enorme quase a devorou, correu e se escondeu em um buraco e posse a chorar, pois ali dentro havia outras espécies que faziam de tudo para colocá-la para fora.

Com muito medo e não agüentando mais tantas pressões se escondeu em um recife, chorando pedia ajuda a Netuno, o seu pranto enterneceu o coração do Deus dos Mares. Ele via a vida dura que ela passava, pois ela se locomovia lentamente, e todos tentavam fazer dessa frágil figura um saboroso almoço. 

Ele veio até a pequena tartaruga e viu que era uma espécie diferente, provavelmente ela e também outras que já habitavam os oceanos, lagos, riachos, florestas e desertos de todos os continentes do mundo. Ele sabia que uns de seus irmãos Júpiter e Plutão faziam experiências para ver como os elementos se saiam em ambientes inóspitos e qual a aceitação deles.

Netuno chegou e acariciando a pequena que chorava copiosamente dizendo, minha menina, o que está te afligindo? 

Ela levanta a cabeça com os olhos cheios de lágrimas e pediu:- Oh, como sou infeliz, o senhor como o nosso Deus dos Mares, poderiam me ajudar a me defender de todos os predadores? Eu fui até a praia e me apaixonei pela natureza que ali vi, mas é muito perigoso, gostaria de poder ir para onde quisesse e conhecer novas paisagens sem medo de ser atacada pelos predadores.

O Deus Netuno pensou e disse:- Vou fazer a sua vontade, mas vou dar-lhe um conselho, você não porá os seus ovos no mar, e irá colocá-los lá na praia e enterrá-los na areia, deixando-os para que com o calor da areia, eles chocarão e ao nascerem irão direto para o mar. Deixará os ovos e não verá o seu nascimento, pois você vai viver a sua vida. Você vai encontrar outras de sua espécie ao longo desse imenso mar que eu governo. 

Aceitas as regras?

Ela pensou e acenou com a cabeça afirmativamente.

Então ele pensou em como iria deixá-la protegida e bateu com o seu tridente de guardião e presenteou a nossa amiga com uma carapaça dura protegendo não só a parte de cima de seu corpo, mas também a sua barriga muito bem blindada. Que ao sentir-se em perigo, ela recolhe suas perninhas e a cabeça ficando bem protegida. E toda tartaruga recebera a carapaça de acordo com a região e o local em que vivem. 

Ela sorriu e agradeceu ao Deus Netuno e foi testar a sua nova carapaça.

E a partir daí ela viveu feliz tanto em terra como no mar. 

Neuza Razza - www.historiasecontos.com.br

Imagem ilustrativa :  http://br.fotolia.com/id/55631765



 Ganhar tartaruga


Ganha uma tartaruga significa felicidades e  sinal de saúde e de bons ventos na vida 

financeira.


Leia mais http://www.significadodossonhos.net.br/sonhar-com-tartaruga/

Nenhum comentário:

Postar um comentário